terça-feira, 14 de abril de 2009

NÃO TENHO UM CAMINHO NOVO

Não tenho um caminho novo...

...o que tenho é um novo jeito de caminhar. Essa frase, inspirada no poema “A Vida Verdadeira”, de Thiago de Mello, fala muito do como me sinto agora. Vale uma boa reflexão. Aí vai um trecho

...
"Por isso é que agora vou assim
no meu caminho. Publicamente andando
Não, não tenho caminho novo.
O que tenho de novo
é o jeito de caminhar.
Aprendi
(o que o caminho me ensinou)
a caminhar cantando
como convém
a mim
e aos que vão comigo.
Pois já não vou mais sozinho.

Vida, casa encantada,
onde eu moro e mora em mim,
te quero assim verdadeira
cheirando a manga e jasmim.
Que me sejas deslumbrada
como ternura de moça
rolando sobre o capim.

Vida, toalha limpa
vida posta na mesa,
vida brasa vigilante
vida pedra e espuma
alçapão de amapolas,
sol dentro do mar,
estrume e rosa do amor:
a vida.
Há que merecê-la."

Nenhum comentário:

Postar um comentário